
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), deu início nesta terça-feira, 14 de janeiro, ao processo de implantação de um novo sistema de informações digitais. A apresentação do sistema foi realizada por servidores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), que demonstraram como a solução tecnológica tem transformado a gestão da Universidade e contribuído para seu desenvolvimento.
O sistema, já utilizado com sucesso em cidades como São Paulo, foi apresentado ao prefeito, à vice-prefeita e a todos os secretários municipais. A proposta destaca a importância de adotar a transformação digital na gestão pública, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos de Três Lagoas.
Representaram a UFMS na reunião o diretor da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade, Anderson Viçoso de Araujo, o analista de Sistemas da UFMS e diretor de Engenharia de Software da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação, Maurilio Mussi Montanha e o coordenador Geral do PoP-MS da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), ex-diretor de T.I da faculdade, onde liderou diversos projetos de Transformação Digital, que levaram a UFMS receber prêmios mundiais.
De acordo com o secretário da SEMAD, Jardel Pauber Matos e Silva, a implantação do sistema marca um momento de inovação para a prefeitura. “É o início da transformação digital que trará mais eficiência, agilidade nos processos e reduzirá o tempo de atendimento às solicitações. Além disso, diminuirá a necessidade de deslocamento dos cidadãos até a prefeitura para acessar serviços públicos”, destacou o secretário.
O projeto será implementado de forma planejada e organizada, conforme explicou Jardel. “Sabemos que esse é um processo gradual, que exige tempo e comprometimento, mas já está definido pelo prefeito que Três Lagoas será pioneira no estado de Mato Grosso do Sul a contar com esse sistema integrado”, reforçou.


