O período de chuvas sinaliza o alerta, é hora de cuidar dos quintais, terrenos e retirar lixos, entulhos e objetos que acumulem água. Em uma ação emergencial e com o apoio de várias secretarias, a prefeitura de Três Lagoas inicia na próxima semana a campanha “Meu Bairro Limpo”.
A proposta, apresentada pelo prefeito Angelo Guerreiro, é auxiliar os moradores na limpeza de seus terrenos. Enquanto isso, o município também fará a parte dele limpando as áreas verdes, institucionais e as praças dos bairros.
Como vai funcionar?
Durante a segunda e a terça-feira (30 e 31), agentes comunitários irão percorrer com panfletos os bairros Vila Piloto, Jupiá e Set Sul, os primeiros bairros a receber o mutirão, explicando como irá funcionar o “Meu Bairro Limpo”. O dia D de recolhimento dos entulhos e descartáveis será nos dias 3 e 4 de fevereiro, quando caminhões passarão recolhendo todo o material depositado nas calçadas. “É necessário que os moradores depositem os materiais nas calçadas de suas casas, pois nenhum servidor poderá entrar nas residências para recolher os lixos”, explicou o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti.
Os caminhões irão recolher: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que acumulam água. Não serão recolhidos terra e entulhos de construção. O mutirão contará com o apoio de 40 homens e maquinários para a retirada dos entulhos que serão despejados no conhecido buracão.
“Queremos ver Três Lagoas livre da Dengue, Chikungunya, Zika, Leishmaniose, escorpiões e outros insetos e animais peçonhentos. Precisamos e contamos com o apoio de toda a população, porque juntos podemos ter uma cidade mais digna e com mais saúde e qualidade”, declarou o prefeito Angelo Guerreiro.
O “Meu Bairro Limpo” irá percorrer todos os bairros da cidade e o cronograma dos próximos bairros deve ser anunciado em breve.
Diretoria de Comunicação