A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), deu início à ampliação do Cemitério Público Municipal “Campo Santo de Santo Antônio”.
A ampliação será de aproximadamente 40×176 metros e contará com um espaço para mais de 150 túmulos duplos e um ossário que terá mais de 1000 gavetas. Tal ampliação irá garantir que o espaço receba o sepultamento de pessoas de famílias carentes pelos próximos 20 anos.
Existem aproximadamente 36 mil corpos sepultados no cemitério atualmente, com uma média de 75 sepultamentos por mês em Três Lagoas.
Obras no cemitério
Entre as obras realizadas, está o recapeamento da via de acesso ao cruzeiro, que estava em condições precárias e de difícil acesso para os munícipes que visitavam o local. Além disso, as alamedas estão recebendo um cascalhamento com pedra brita.
Outro problema enfrentado no cemitério é o escoamento da água pluvial, que será resolvido com a implantação de um sistema que possibilitará que o local não fique inundado em época de chuvas intensas.
Visando a maior segurança do local, o muro será reformado e elevado, e terá a instalação de concertina (arame farpado em espiral). O administrativo receberá uma reforma geral e todo o sistema de iluminação do cemitério será refeito e serão instaladas lâmpadas de LED, que além de melhorarem o ambiente, acarretarão em uma economia para os cofres da Prefeitura.
“O cemitério estava praticamente esquecido há um bom tempo, hoje estamos cuidando com carinho do local onde pessoas vão sepultar seus entes queridos”, finalizou o prefeito Angelo Guerreiro.