Diante da divulgação de fotos e críticas nas redes sociais a respeito de um grupo de motociclistas com seus veículos na pista de caminhada da Lagoa Maior, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), divulga nota de esclarecimento sobre o ocorrido.
A Prefeitura informa que Três Lagoas foi escolhida para sediar o Encontro Nacional de Motocicletas CBX-750, evento que reúne centenas de motociclistas de todo o País e autorizou a entrada dos motociclistas na orla da Lagoa Maior apenas para registro fotográfico do grupo, atendendo ao requerimento enviado pela organização.
Os participantes do Encontro foram para a Lagoa e entraram com as motocicletas na pista de caminhada, sendo então orientados pelos agentes de trânsito a retirar os veículos da pista e coloca-los no gramado. A permanência do grupo no acesso de pedestres durou pouco tempo, sem causar qualquer dano ou prejudicar o acesso dos frequentadores.
A SEMEA esclarece que a presença das motos na pista de caminhada, foi apenas uma falta de conhecimento do grupo, pois, para estes fins, a Prefeitura autoriza a utilização da orla, que compreende apenas o gramado, campos de terra e edificados. Na pista de caminhada é proibida qualquer prática ou circulação que não seja da finalidade do exercício físico.