Profissionais da construção e sociedade terão maior agilidade ao requerer autorizações
O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS), Dirson Artur Freitag, assinaram o termo de cooperação entre as duas instituições para unificar o serviço de fiscalização de obras no Município.
O projeto foi apresentado na tarde da última sexta-feira (25) aos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) pela equipe técnica do CREA-MS. O gerente de fiscalização do órgão, Luis Antônio Rodrigues Silva, mostrou como é a dinâmica de trabalho, os recursos tecnológicos que contribuem com a eficiência do serviço e o resultado de quatro anos de atuação nas principais cidades do Estado.
O secretário da SEINTRA, Dirceu Deguti, avaliou como positiva a união e diz que este é o primeiro passo para melhorias em favor do serviço fiscal. “Este termo de cooperação representa maior segurança ao cidadão que for construir e aos profissionais envolvidos na execução das obras”, esclareceu.
O presidente Dirson garante que a parceria do CREA-MS trará maior eficiência na hora de fiscalizar. “Com a tecnologia e os profissionais que o CREA-MS dispõe, a Prefeitura de Três Lagoas estará amparada no sentido de identificar obras irregulares e autorizar construções dentro das normas técnicas. Podemos considerar este momento como um grande avanço para o desenvolvimento da Cidade”, concluiu Dirson.