A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, na pessoa do Chefe do Executivo Municipal, Angelo Guerreiro, secretários, diretores e demais servidores, lamenta e se comove com o falecimento, aos 72 anos de idade, de Amilton Roldão de Souza, mais conhecido como Brancão (1945-2018). Pelo ocorrido, foi decretado luto oficial por três dias a partir de 31 de janeiro de 2018.
Brancão foi vereador (2000-2004) e Presidente da Câmara Municipal (2001-2002), músico e compositor, autor de inúmeras composições de sucesso e um amplo repertório que vai dos acordes regionais aos sertanejos e aos ritmos da fronteira com o Paraguai, como o Chamamé.
Era líder do grupo musical “Brancão e seu Conjunto”, que teve o auge do sucesso nas décadas de 80 e 90. O conjunto atuou por mais de 45 anos sendo o grupo mais representativo da região fronteiriça de Mato Grosso do Sul com São Paulo e um grande divulgador da arte sul mato-grossense. Seu trabalho alçou voos a outros Estados e a Países como: Argentina, Bolívia e Paraguai.
Diretoria de Comunicação Social