Por determinação da prefeita Marcia Moura (PMDB) e atendendo ao pedido de moradores do Bairro Vila Nova, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, por meio de uma equipe do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (DITS), realizou, recentemente, obras de restauração da trafegabilidade da Viela Otacílio Rodrigues da Silva, no Bairro Vila Nova.
Esta Viela, interliga a Rua José Amin com a Rua Marcílio Dias, “no final da Vila Nova, ao lado do JK”, como tentou explicar a moradora Valdelina Medina Pimenta (62).
“Estava difícil a gente andar por aqui até a pé. O pessoal que tem carro reclamava mais ainda. Até que a prefeita Marcia Moura, quando tomou conhecimento das nossas dificuldades, mandou ajeitar a nossa Viela”, contou a senhora Valdelina.
Além dos serviços de patrolamento, foi feita nova compactação do solo e aterro com cascalho. As obras foram executadas por uma equipe do DITS, sob a coordenação e orientação do engenheiro Azevedo Garcia de Medeiros Júnior, responsável por esse Departamento da Prefeitura.
“O ideal seria o asfalto, mas o que foi feito aqui já melhora em muito e acaba o sofrimento que a gente passava para sair e entrar nas nossas casas, principalmente quando chovia”, contou a moradora.
ABANDONADOS E ESQUECIDOS
Por sua vez, o construtor e pedreiro, Orsalino Felix de Oliveira, mais conhecido no Bairro como “Baiano”, acompanhado do filho Pedro Adriano e da sua esposa Josefina, confessou que se “sentia abandonado e esquecido das autoridades municipais da Prefeitura”, disse.
“Moro na Vila Nova, desde 1957. A prefeita Marcia Moura foi a primeira prefeita a se lembrar da gente e dar uma atenção especial aos moradores da nossa Viela”, manifestou Baiano.
“Agora estamos vendo que a nossa prefeita Marcia Moura está olhando mais para a Vila Nova. Nós também merecemos e temos direito às atenções da Prefeitura”, disse o pedreiro.
“Nos últimos anos, sabemos e notamos que Três Lagoas recebeu muitas obras que melhoram muito a nossa Cidade. Falta muita coisa a fazer. No entanto, acreditamos que a prefeita Marcia Moura vai continuar realizando muita obra de asfalto, drenagem de águas da chuva, acabar com as enchentes, que judiam tanto da gente”, manifestou o Baiano.
“Este lado da nossa Cidade ficou muito abandonado. Tenho certeza que não vai continuar deste jeito”, completou.
Assessoria de Comunicação