O objetivo é capacitar trabalhadores do setor turístico da cidade para atuarem como monitores e recreadores em seus locais de trabalho.
O curso tem como público alvo recreadores, educadores e estudantes de turismo, hotelaria, pedagogia e educação física.
Este curso visa aprimorar e oferecer subsídios para que estas pessoas usem a recreação como ferramenta de entretenimento e animação, complementando o ambiente turístico, explicou o assessor da Secretaria de Turismo, Idevaldo Garcia.
Como forma contribuir com o desenvolvimento do turismo em Três Lagoas, a prefeitura está subsidiando 50% do valor das inscrições para os participantes. Até agora, segundo Lílian Falco, organizadora do evento, estão confirmados 40 participantes.
Toda oportunidade de capacitação de mão de obra que traga benefício para o município merece atenção do poder público. Profissionais bem capacitados representam melhor prestação de serviço e isso se reverte em benefícios para todos, disse o secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Cristovam Canela.
O curso será ministrado na Pousada do Tucunaré pelo professor Luiz Aurélio Chamliam. O conteúdo programático inclui, entre outros temas, perfil e postura profissional adequada para o mercado de trabalho, organização e montagem de programação de lazer e técnicas lúdicas de atividades para espaços restritos.
Segundo Lílian, alguns empresários do setor turístico demonstraram interesse em aproveitar a mão de obra formada no curso.
Pode ser que as pessoas que mais se destacarem no curso saiam empregadas, disse.
Assessoria de Comunicação