![59515-img-8336](https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/59515-img-8336-420x280_c.jpg)
Angelo Guerreiro recebeu na prefeitura de Três Lagoas, juntamente com o Secretário Municipal de Administração, Gilmar Tabone, o Diretor da Colônia Penal do município, José Antonio Garcia Sales e o diretor do setor de trabalho da unidade, Joaquim Machado da Silva, para falar sobre a ampliação do Termo de Cooperação entre a Prefeitura, Conselho de Comunidade, Poder Judiciário e a Colônia Penal.
Atualmente, o município possui um Termo que garante a participação de 30 internos no trabalho de preservação e limpeza das áreas verdes da cidade, garantindo remuneração e remição da pena para os trabalhadores. “Nós temos reeducandos que já pagaram a pena, tiveram a liberdade concedida e continuam trabalhando nesse serviço na cidade”, disse Joaquim da Silva.
O prefeito Angelo Guerreiro entende que é possível otimizar o trabalho do município com o apoio dos internos e, por isso, solicitou ao Secretário de Administração um aditivo no Termo para ampliar em 25% a prestação de serviço de jardinagem, cuidando de praças, canteiros e das lagoas.
Além disso, o chefe do executivo avalia a legalidade de formular um novo Termo de Cooperação para atender demandas de outros setores da cidade. “Podemos reforçar esse trabalho nas escolas, com pinturas e pequenas reformas nas unidades”, pondera Guerreiro.
O Secretário de Administração, Gilmar Tabone, avalia também a possibilidade de inserir mulheres do semiaberto no projeto.
Diretoria de Comunicação