O prefeito Angelo Guerreiro é enfático quando o assunto é trânsito: “vamos fazer um trabalho preventivo, melhorando a sinalização e fiscalizando os nossos motoristas sem tornar o trabalho do trânsito uma fábrica de multas”, declarou.
Dessa forma, a Diretoria Municipal de Trânsito conversou com os agentes para desenvolver um trabalho de prevenção em Três Lagoas, “cuidando dos pedestres e dos motoristas”, completou Dirceu Deguti, Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.
Conforme a Diretoria de Trânsito, os 19 agentes irão continuar com os trabalhos nas ruas da cidade, orientando motoristas e autuando quando os mesmos cometerem infrações. “É necessário explicar que os agentes trabalham de forma séria. Eles não têm a obrigatoriedade de parar para autuar, pois um carro pode cometer uma infração por excesso de velocidade e isso pode ser constatado sem fazer abordagem”, explicou Gildo de Souza, diretor de Trânsito, reforçando que, mesmo assim, o objetivo é que aumente o número de abordagens.
A não utilização do cinto de segurança, falar ao celular enquanto dirige e passar no sinal vermelho são as principais infrações cometidas pelos motoristas de Três Lagoas, segundo levantamento feito pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.
Campanha preventiva
Antes de inicar o período de aulas nas escolas, Angelo Guerreiro pretende incentivar a prevenção no trânsito com ações práticas desenvolvidas pelos agentes municipais. Utilizar a faixa de pedestre corretamente, não fazer filas duplas e outras orientações serão repassadas aos motoristas.
Para iniciar a campanha, o prefeito solicitou o apoio dos agentes nesta quinta-feira, 05, para promover uma ação em frente à prefeitura, às 6h30, quando o movimento de veículos é maior. Os motoristas serão lembrados sobre algumas regras de trânsito, promovendo o respeito e cidadania. A ação deve ser levada para outros locais de grande fluxo no município.
Diretoria de Comunicação