O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, esteve visitando a nova Casa de Apoio “Dr. Enilson Rosa Ribas”, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (27).
Doutor Enilson, vítima de câncer, era dentista da Rede Pública de Saúde de Três Lagoas e, por vários anos, prestou serviços no Centro de Especialidades Odontólógicas (CEO).
É uma casa, recentemente alugada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Assistência Social da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para dar apoio aos pacientes e seus respectivos acompanhantes, quando em tratamento de média e alta complexidade ou consultas médicas especializadas em Hospitais e Clínicas de Campo Grande.
Além da estadia temporária, quando necessária, ou permanência por apenas um ou mais dias, a Casa de Apoio oferece também estrutura funcional para repouso, refeições e local de espera do ônibus, fretado também pela SMS para transporte dos pacientes.
A nova casa, agora em novo endereço, na Rua Santa Izildinha, número 120, Bairro Progresso, é mais ampla e oferece melhores condições de acolhida dos pacientes e suas respectivas famílias, do que a anterior, localizada no Bairro São Francisco.
“Senti que as pessoas ficaram satisfeitas com a mudança, já que esta casa oferece mais espaço e mais conforto a quem precisa de repouso e atenção”, comentou o prefeito Angelo Guerreiro.
“Ainda como deputado, estive por várias vezes na outra Casa de Apoio, no Bairro São Francisco, e as pessoas reclamavam muito da falta de espaço e de outras necessidades que o antigo local não tinha condições de oferecer aos pacientes”, observou.
A pedido do prefeito, a secretária de Saúde, Angelina Zuque, também já providenciou a compra de alguns novo móveis, que se fazem necessários para “a melhoria da qualidade do atendimento que nossa população merece”, completou o prefeito.
Mais de 40 pessoas (pacientes e acompanhantes) viajam diariamente para Campo Grande em ônibus fretado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMS, para tratamento de saúde. Maioria dos pacientes tem como ponto de referência a Casa de Apoio.