O prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e representantes da Federação das Indústrias do Estado de MS (FIEMS), durante reunião ocorrida na Capital do Estado, Campo Grande, iniciaram conversas sobre possível reabertura do frigorífico de Três Lagoas e aproveitaram para se atualizarem em relação ao Porto Seco.
Conforme o chefe do executivo municipal, o assunto será levado para discussões com vereadores, secretários municipais, o proprietário da fazenda Rodeio, Associação Comercial e outros segmentos. “O objetivo principal é fomentar o setor de carnes e a geração de emprego e renda. No próximo dia 29 de novembro deverá acontecer essa agenda positiva sobre o assunto”, explica.
SOBRE O FRIGORÍFICO
Esse imóvel, há anos abrigou o antigo Frigotel, frigorífico que empregou muitos trabalhadores da cidade na década de 1990. Depois foi arrendado para o frigorífico Margen, fechado em 2008, e posterior vendido para o Mataboi, que acabou desativando a unidade em 2011. Em 2013, um pecuarista da cidade arrendou o local. Apesar de alguns abates terem sido realizados na estrutura, a unidade nunca mais foi reativada como um grande frigorífico.
PORTO SECO
Outro assunto que também foi tratado entre o Guerreiro, Verruck e os representantes da FIEMS, é referente ao Porto Seco. “O porto seco vem ao encontro das necessidades do município, tendo em vista que Três Lagoas é o principal polo industrial do Estado. Temos grandes empresas, inclusive as maiores fábricas de celulose do planeta, e precisamos facilitar e simplificar a importação de matérias-primas e o escoamento da produção local”, destacou Angelo.
Uma reunião deverá acontecer nos próximos dias com o empresário que fará a doação da área.
Diretoria de Comunicação