O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu na sexta-feira (29), o presidente da Associação de Taxistas da Cidade, Ayr Spínola Costa, bem como profissionais da área, para ouvi-los sobre algumas reclamações em relação aos aplicativos de transporte de passageiros.
A reunião contou com a presença da autoridade de Trânsito, Creuza Ramos, bem como do Diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Flávio Thomé; do Secretaria Geral, Cassiano Rojas Maia, dos vereadores José Rialino e Sargento Rodrigues, além do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Major Ênio de Souza Soares, e foi um pedido da própria categoria que, segundo o presidente, acredita que a presença de aplicativos desse tipo sem a devida regulamentação pode prejudicá-los.
“A não regulamentação desses aplicativos prejudica a própria Cidade, pois não gera tributos para a receita do Município”, explicou Ayr.
Angelo comentou que tem acompanhado essa situação, tanto que o assunto já foi discutido na Câmara de Vereadores. “Vamos estudar como regulamentar esses serviços para que o mercado seja justo para todos”, enfatizou.
Creuza, por sua vez, disse que a Lei Federal Nº 13.640, sancionada no ano passado em alteração a Lei 12.687, prevê diversas regulamentações para esse tipo de serviço e permite que os gestores municipais acrescentem regulamentações locais para situações em que a Legislação Federal não prevê.
Diretoria de Comunicação