O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu em seu Gabinete a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, na manhã desta quarta-feira (16).
O objetivo do encontro com o prefeito foi entregar-lhe o Plano Municipal de Assistência Social (2018-2021), o Pacto de Aprimoramento de Gestão e o Diagnóstico Socioassistencial de 2018.
Vera Helena estava acompanhada da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Amélia da Silva Alcamin Munhoz, e da diretora de Apoio Técnico Administrativo à Gestão Municipal, Lidiane Ferreira, entre outras diretoras da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), direta ou indiretamente responsáveis pelo estudo e elaboração das propostas e metas que deverão ser atingidas nos próximos quatro anos.
“Estes documentos, que hoje estamos apresentando e entregando ao prefeito Angelo Guerreiro, são importantes instrumentos de gestão e trazem as diretrizes, objetivos e metas que servem para planejamento e articulação a serem executadas em um período de quatro anos”, resumiu Vera Helena.
A secretária de Assistência Social explicou que, “para a elaboração destes documentos, foi preciso um trabalho minucioso e articulado com toda a rede governamental, não governamental e controle social, pois traçamos estratégias de intervenção para sanarmos as principais questões que estão apontadas no Diagnóstico Socioassistencial de Três Lagoas”.
Vera Helena fez questão de destacar “a dedicação, zelo e competência de todas as nossas diretoras, que não mediram esforços para o estudo e elaboração destes tão importantes e complexos documentos de Gestão”, disse.
Ela se referiu, especialmente, à “colaboração participativa” das Diretorias de Proteção Social Básica e Especial de Média e Alta Complexidade e das Coordenações dos Serviços, Programas e Benefícios Sociais da SMAS.
Por sua vez, o prefeito de Três Lagoas agradeceu a participação de todas na elaboração deste “importante material que muito nos ajudará na gestão das principais ações, que deverão ser tomadas em benefício da nossa população”, disse.
Para o prefeito de Três Lagoas, “todo este material, levantado por todas vocês, é importante porque mostra a realidade social das nossas famílias e o que mais precisam das nossas ações públicas de gestão para terem mais dignidade e qualidade de vida”, ressaltou Angelo Guerreiro.
Diretoria de Comunicação