A Prefeitura de Três Lagoas está adquirindo gêneros alimentícios, perecíveis e não perecíveis, para atender estudantes da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME) já prevendo duas situações: a permanência ou a redução da pandemia.
O Prefeito Angelo Guerreiro assinou, nesta semana, o Processo Licitatório autorizando a compra dos mantimentos que poderão compor os kits de alimentos para o ano letivo de 2021.
Conforme o Prefeito, os kits serão destinados aos estudantes, regularmente matriculados na REME, que serão cadastrados nas unidades em que estão matriculados.
O Processo licitatório, que faz parte das ações de repasse da Alimentação Escolar, tem como objeto a aquisição de alimentos que serão oferecidos enquanto perdurar a pandemia atendendo aos estudantes, respeitando as modalidades de ensino híbrido e/ou remoto.
Segundo a Secretária de Educação, Ângela Brito, muitas crianças recebem uma alimentação completa e balanceada durante o período escolar, e para que não haja subnutrição e risco de fome para esses estudantes, a Prefeitura ofertará o kit de alimentação escolar.
Além disso, ressalta que o lugar mais seguro para a criança é a unidade de ensino. A secretária destaca ainda, a importância da retomada das aulas presencias, obedecendo aos critérios de biossegurança, para a continuidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
Com essa ação, a Prefeitura cumpre com o disposto no Plano Nacional de Alimentação Escolar, que tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar, e a formação de práticas saudáveis dos estudantes por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.