O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, estará em Brasília nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 e novembro, participando de reuniões em busca de recursos para obras e serviços no Município. A agenda é longa e diversificada.
Guerreiro acompanha a diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul, em reuniões com parlamentares visando a concessão do Apoio Financeiro dos Municípios, cujo repasse emergencial é estimado em R$ 58,7 milhões para as prefeituras de Mato Grosso do Sul, além do repasse extra de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a proposta que prevê atualização dos valores dos programas federais. Conforme o Prefeito, a reivindicação é que o dinheiro seja transferido em parcela única ainda este ano.
Em outra agenda, o Prefeito deve participar de reunião da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas – AMUSUH com deputados e senadores visando a aprovação do projeto de lei que altera os critérios de distribuição dos recursos da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) destinados aos 727 municípios. O PLC 315/2009 será votado na comissão de Constituição e Justiça do Senado na quarta-feira, dia 22.
Além disso, o Prefeito Angelo Guerreiro faz reivindicações aos órgãos do Governo Federal e está levando projetos técnicos para encaminhamento junto aos parlamentares. Entre os projetos, estão liberações de recursos do FNDE; Programa Avançar Cidades; pagamento dos valores para prosseguimento das obras das CEIs Acácia e Flores; pavimentação e drenagem em várias vias; ações visando o remanejamento do valor que estava cancelado pelo Ministério da Educação e, devido à reunião do Prefeito na ultima viagem a Brasília no FNDE, o recurso foi restabelecido. O total é de R$ 500 mil para obras em escolas que deverá ser liberado pelo Ministério da Educação. O Prefeito vai também ao Ministério da Pesca tratar sobre investimentos e destinação de Kit de Tanques Redes para os piscicultores.
Na agenda do Gestor consta também uma reunião com Senadores para tratar sobre o Curso de Medicina e as aulas práticas no Hospital Auxiliadora.
Ainda esta semana, Angelo Guerreiro deve participar de Assembleia Geral na Assomasul em Campo Grande para tratar sobre vários assuntos administrativos propostos pela entidade.
Diretoria de Comunicação