O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, coordenou diretamente os trabalhos de recuperação de ruas, praças e residências depois que um temporal atingiu a cidade no final da tarde desta sexta-feira (6) e solicitou aos secretários responsáveis levantamento de prejuízos com iluminação pública, a pista de caminhada da Lagoa Maior e demais estragos deixados pelo vento forte.
De acordo com relatório apresentado pelo Secretário de Meio Ambiente e Agronegócio do município, Celso Yamaguti, apenas na circular da Lagoa Maior, cartão postal da cidade, foram arrancadas 8 árvores de grande porte, sendo: 3 Ypês, 1 Pé de Cedro, 1 Tamburí e 3 Tarumãs.
Árvores e galhos de outros bairros da cidade também foram arrancados pela força do vento, obstruindo ruas. Desde os primeiros momentos, o prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com secretários, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fizeram os trabalhos de liberação das vias. O prefeito também determinou que a equipe de varriação da empresa contratada pelo município fizesse os trabalhos de limpeza neste sábado.
O ginásio de esportes da Lagoa Maior sofreu com os fortes ventos e teve 3 telhas arrancadas. Um delas atingiu uma residência próxima e o chefe do executivo já acionou a empresa responsável pelos reparos para sanar os problemas da casa atingida.
Equipes da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da Secretária Vera Helena, percorreram os bairros prontos para socorrer os que necessitarem de lonas, colchões e cobertores. “Graças a Deus não foi necessário, não foi preciso nenhum atendimento emergencial por causa do vendaval. Mas continuamos sempre de plantão para alguma eventualidade”, disse a Secretária.
“Nos próximos dias vamos preparar equipes para atendimentos emergenciais como esse e assim resolvê-los o mais rapidamente possível para que a normalidade se restabeleça”, disse Guerreiro ao agradecer inclusive os muito voluntários que apareceram para ajudar.
Diretoria de Comunicação