A Prefeitura de Três Lagoas, na pessoa do Prefeito Angelo Guerreiro, decreta luto oficial de três dias em razão do falecimento, na manhã deste sábado (03), de José Paulo Rímoli, pioneiro no processo de industrialização do município de Três Lagoas, se tornando um importante nome da indústria de Mato Grosso do Sul.
Rímoli fez fazer parte do quadro associativo do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindigraf/MS) em 1987, tendo sido vice-presidente da Fiems, vice-presidente do Sindigraf/MS, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional de Mato Grosso do Sul (Abigraf/MS) e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACI/TL).
Ele recebeu, ainda, o título de patrono da Escola Senai de Três Lagoas, dando nome à unidade, que se chama “Centro de Formação Profissional José Paulo Rímoli” e foi homenageado também nomeando o auditório do Sesi de Três Lagoas.
Desse modo, sendo dever do Poder Público prestar homenagem póstuma a tão inestimável cidadão, é que fica decretado Luto Oficial no Município de Três Lagoas, por três dias consecutivos, a partir do dia 03 de setembro de 2022.