A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e da Chefe de Gabinete, Silvânia Bersani, esteve na Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU-MS), vinculada à Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na tarde desta quarta-feira (12), em Campo Grande.
Após a visita ao Superintendente Regional, Mário Sérgio Sobral Costa, a prefeita de Três Lagoas informou que recebeu a confirmação das garantias de preservação de direitos das famílias que residem nas casas da extinta Rede Ferroviária Federal, na Esplanada da NOB – antiga Noroeste do Brasil.
Na oportunidade, a prefeita Marcia Moura confirmou o agendamento de encontro com as famílias da NOB, na próxima quinta-feira (20), em local e horário a serem divulgados, “para expormos os procedimentos que se fazem necessários para evitar ações de reintegração de posse e consequentes despejos”, anunciou.
“As famílias que residem nas casas da NOB não precisam mais ficar ansiosas, inseguras e angustiadas, porque estamos viabilizando soluções legais e sociais que asseguram a garantia da preservação de direitos dessas famílias”, disse Marcia Moura.
“Estamos otimistas e certos que há solução que acabará de vez com essa angústia e incerteza que têm atormentado nossas famílias da NOB”, observou a prefeita.
RESULTADOS
Os resultados positivos da visita se devem “à demonstração de competência, educação e abertura ao diálogo, que recebemos do Superintendente Sérgio Sobral. Ele se mostrou atento e solidário para a solução justa e imediata dessas pendências”, informou Marcia Moura.
Nesse processo, “temos também que reconhecer e agradecer o envolvimento e compromisso da nossa vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e do nosso deputado Eduardo Rocha, sempre voltados para as questões e interesses da nossa população de Três Lagoas”, completou Marcia Moura.
Assessoria de Comunicação