A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada da secretária de Saúde do Município de Três Lagoas, Eliane Brilhante, e da enfermeira Elaine Cristina Ferrari Fúrio, da Coordenação Média Complexidade, esteve no início desta semana na Clínica de Cirurgia e Diagnóstico (CCD), na Avenida Eloy Chaves, número 847, Centro.
Na visita, além de conversar com os pacientes e equipe de servidores dessa Unidade de Saúde, a prefeita Marcia Moura conheceu de perto o funcionamento e especificações técnicas do equipamento de ultrassonografia, modelo Acuson X300, adquirido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto à Siemens.
Na aquisição desse equipamento de ultrassom, foram aplicados R$ 149 mil de recursos próprios do Município de Três Lagoas, em investimentos na Saúde, como informou a secretária Eliane Brilhante.
Na oportunidade, a prefeita acompanhou um procedimento de ultrassonografia abdominal completo de um paciente em atendimento na CCD, uma das unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município de Três Lagoas.
Acompanhando o procedimento de ultrassonografia, a prefeita Marcia Moura recebeu do médico Milton Ceze Nascimento todas as especificações técnicas do equipamento e suas respectivas finalidades para o diagnóstico requisitado por encaminhamento médico.
ESPECIFICAÇÕES
Segundo as especificações, mostradas à prefeita Marcia Moura, este é um aparelho de ultrassom completo, indicado para aplicações abdominais, obstétricas, ginecológicas, urológicas, cardíacas e pequenas partes.
O equipamento possui as seguintes especificações técnicas: Transdutores Linear, Convexo e Endocavitário; e Sistema de dupla energia com fornecimento de potência constante.
Pelos modernos equipamentos que possui, o novo aparelho de ultrassonografia examina com precisão e localiza automaticamente oito regiões anatômicas do corpo humano, ou seja, cabeça, braços, pernas, tronco, costelas, pelve, tórax e coluna lombar, explicou o médico.
“Tudo o que investimos na Saúde tem a finalidade de melhorarmos a qualidade do atendimento à nossa população”, comentou a prefeita.
“Além do sofrimento causado pela doença, não é justo que as pessoas tenham que se deslocar de um lado para o outro na busca de atendimento e diagnóstico, importantes para a Saúde”, observou Marcia Moura.
“Três Lagoas cresce e é nossa obrigação, como gestores públicos, melhorar também a qualidade na Saúde, que nossa população tem direito”, completou.
“Em determinados procedimentos de ultrassonografia, contávamos apenas com os serviços do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e também da Clínica da Mulher”, lembrou Eliane Brilhante.
Assessoria de Comunicação