A prefeita Márcia Moura (PMDB) assinou convênio com o 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), na manhã desta sexta-feira (29), em seu Gabinete.
O convênio, que vem se renovando há 10 anos consecutivos, objetiva a aplicação do Programa de Repressão às Drogas e à Violência nas Escolas (Proerd) em todos os estabelecimentos de ensino do município de Três Lagoas.
Esse programa, criado e mantido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, terá como público alvo todos os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino. Estima-se que, neste ano, mais de 1.250 estudantes serão beneficiados com o Proerd, no município de Três Lagoas, conforme informou a prefeita Márcia Moura.
Pelo convênio, cabe à Prefeitura todo o apoio logístico da aplicação do Proerd, como a impressão da cartilha e combustível para o transporte dos policiais professores e outras ações.
Na solenidade, além do comandante do 2ºBPM, major Wilson Sérgio Monari, acompanhado do subcomandante, capitão Élcio de Almeida, estavam presentes os secretários Mário Grespan Neto (Educação e Cultura), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Trabalho e Cidadania), Odair Biassi (Administração), Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico), Sávio Bernardes (Sejuvel) e Mateus Arantes (Meio Ambiente).
Na assinatura da renovação do convênio do Proerd, a prefeita Márcia Moura teceu elogios ao desempenho da Polícia Militar, no município de Três Lagoas. Esse eficiente trabalho de combate e prevenção da criminalidade está sendo reconhecido não só por nós de Três Lagoas, mas em todo o Estado, observou a prefeita.
Referindo-se ao Proerd, Márcia Moura reconhece a importância do programa, que passa aos alunos, de forma cativante e pedagógica, o que as drogas causam de ruim e de como dizer não às nefastas propostas de consumo, disse.
Temos certeza que poderemos contar, mais uma vez com o apoio da Polícia Militar em mais este importante trabalho junto às nossas crianças. Tudo o que se faz para a melhoria das perspectivas de vida e de cidadania merece todo o nosso apoio, ressaltou a prefeita Márcia Moura.
As drogas acabam afetando toda a sociedade, porque, de forma direta ou indireta, todos sofrem as consequências. Por essa razão, o Proerd é um importante e reconhecido trabalho de prevenção que a Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, vem realizando há anos, destacou o comandante do 2ºBPM.
Major Monari lembrou que o Proerd mostra o atual conceito de Polícia Comunitária, interagindo com a comunidade onde ela está presente. Hoje, a orientação que recebemos do Comando Geral da PM é a de que nossos policiais, em todas as suas atividades, partilhem com a comunidade a responsabilidade da solução dos problemas, explicou.
Queremos que a Cidade se desenvolva, mas com segurança e com envolvimento de todos os parceiros na solução das principais questões que possam prejudicar a qualidade de vida da nossa população, destacou Major Monari.
Assessoria de Comunicação