A prefeita Marcia Moura (PMDB) assinou novo convênio de parceria com a Fundação Banco do Brasil para assegurar a continuidade do Programa Integração AABB- Comunidade, no início da tarde desta segunda-feira (26), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria.
A assinatura do novo convênio se deve à exigência legal de mudanças do referido Programa, até agora sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Em cumprimento aos estatutos da própria Associação Atlética do Banco do Brasil, o referido Programa tem que ter direção e gerência educacional e não mais assistencial.
Para tanto, a partir de janeiro de 2014, o Programa Integração AABB Comunidade passará a ser mantido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura , por exigências estatutárias da Fundação Banco do Brasil.
“Queremos tranquilizar os pais das crianças e adolescentes deste Programa, porque a renovação deste convênio com o Banco do Brasil, com os novos termos de responsabilidade, que passa a ser da Secretaria de Educação e Cultura, não muda a qualidade de atendimento que prestamos à nossa população”, assegurou a prefeita Marcia Moura.
Pelos termos do convênio de parceria com a Fundação Banco do Brasil, toda a estrutura física da AABB, uniformes e material didático será fornecido pelo Banco do Brasil.
Por sua vez, a Prefeitura de Três Lagoas, agora por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, é responsável pelo transporte dos alunos, alimentação e toda a equipe de recursos humanos, necessária ao Programa.
Na solenidade, estavam presentes os secretários Mario Grespan Neto (Educação e Cultura) e Maria Lúcia Firmino (Assistência Social); presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Aparecido Queiroz – Jorginho do Gás (PSDB), com os vereadores Nilo Cândido (PDT), Adão da Apae (PMDB), Gil do Jupiá (PSB), Marcus Bazé (DEM) e Sirlene da Saúde (PRB); e Agadir Mossmann (gerente geral do Banco do Brasil e Humberto Rodrigues Jorge, como representantes da Fundação Banco do Brasil e AABB.
Assessoria de Comunicação