A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do secretário de Finanças e Controle, Fernando Pereira, recebeu em seu Gabinete o recém-nomeado pela diretoria da Petrobras para gerente geral da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Mato Grosso do Sul(Fafen-MS), Tadeu de Castilho, na manhã desta terça-feira (25).
O gerente geral da Fafen-MS foi apresentado à prefeita por representantes da Petrobras em Três Lagoas, entre eles o coordenador de Articulações Locais, Alexandre Maximovitch, e o gerente administrativo, Marcos Tozzi.
Marcia Moura, ao agradecer a cortesia da visita, voltou a ressaltar a importância dos empreendimentos da Petrobras, no município de Três Lagoas, notadamente, as obras de construção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados pelo Consórcio UFN-3, a ser concluída ainda neste ano, e a Termelétrica Luiz Carlos Prestes. Que muito contribui para a geração de energia elétrica do Brasil.
A prefeita de Três Lagoas também destacou a parceria da Petrobrás nas ações e investimentos que têm contribuído para a melhoria dos serviços públicos nas áreas de Saúde e Educação, principalmente.
“Temos consciência que, o desenvolvimento que vivemos e o que virá nos próximos anos, exige de Três Lagoas mais unidades de Ensino, Saúde e altos investimentos em obras de infraestrutura e mobilidade urbana”, comentou.
“Para tanto, junto com as ações mitigatórias que recebemos, contamos com investimentos do Governo do Estado e da União”, completou.
Por sua vez, o gerente geral da Fafen-MS destacou a importância da produção de fertilizantes nitrogenados para Três Lagoas e municípios da Região, para o Estado e para o Brasil.
Quando a população em geral ouve falar da Petrobras, logo associa a estatal a petróleo, combustíveis e lubrificantes. No entanto, a produção de fertilizantes nitrogenados ainda é face forte, mas oculta da empresa, comentou.
“O empreendimento da Petrobras em Três Lagoas representa o início da autonomia do Brasil na produção de fertilizantes, e na certeza de importante instrumento de fomento da agricultura brasileira”, completou.
Assessoria de Comunicação