A prefeita Márcia Moura (PMDB) prestigiou a solenidade de encerramento das atividades dos Programas Sociais, mantidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, no início da tarde desta quarta-feira (7).
A solenidade, com apresentações artísticas dos Programas Florestinha e Projovem Adolescente, foi no auditório do Centro de Referência Social e Educacional (Crase) Coração de Mãe.
Além dos alunos dos vários Programas Sociais, estava presente a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino, acompanhada de diretoras e coordenadoras.
Sem a prefeita Márcia Moura, sem o apoio dela, não teríamos todos estes Programas Sociais e os resultados de transformação social que eles proporcionam às nossas crianças, adolescentes e jovens, manifestou Lúcia Firmino.
Nossas famílias, graças aos Programas Sociais, mantidos pela nossa administração e à eficiência das equipes de trabalho da Secretaria de Assistência Social, ficam tranquilas, porque sabem que seus filhos estão no bom caminho e em bons locais, disse a prefeita Márcia Moura.
Se não temos crianças pedindo esmolas nas ruas, se não temos mendigos e famílias desamparadas é porque temos uma Assistência Social que funciona com eficiência e respeito à cidadania, observou a prefeita.
Ao dirigir-se aos alunos do Projovem Adolescente, a prefeita lembrou das oportunidades que são oferecidas aos adolescentes e jovens para capacitação profissional e oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.
Ao mesmo tempo, Márcia Moura alertou os jovens e adolescentes quanto ao perigo das drogas que ronda em toda a parte. Vocês têm que saber e aprender a dizer não a essa gente e a dizer não ao que é errado, alertou.
Vocês não precisam disso (drogas) para provar que são gente, que são homens e são mulheres. É pelo trabalho, pela honra, dignidade e estudo que se prova que alguém é homem ou mulher, disse a prefeita.
A prefeita aplaudiu e elogiou a apresentação dos Saltimbancos, onde apareceu o desempenho dos personagens do burro, cachorro, galinha e o gato. Cada um deles expressou a cidade ideal para se viver, de acordo com os próprios interesses e necessidades.
Assessoria de Comunicação