Após acompanhar a solenidade de abertura da Audiência Pública sobre drogas, no Plenário da Câmara Municipal, hoje (22), manhã, a prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve no Crase-Coração no período da tarde, onde prestigiou a palestra do juiz Federal Odilon de Oliveira com o tema “Família e Escola na Construção de um Mundo Melhor”.
O juiz, da cidade de Campo Grande, cumpriu um ciclo de palestras no período da tarde, sendo uma dela esta do Crase, onde a pedido da Prefeita programou-se para dirigir uma palavra aos jovens e famílias três-lagoenses sobre prevenção e cuidados para que o problema das drogas não tome uma proporção maior na vida de crianças e jovens.
Para pais e mestres e alunos Rede Municipal de Ensino do 8º e 9º ano, Oliveira frisou em sua palestra os conceitos familiares, bem como a importância da harmonia dentro de casa, amor, afeto, carinho, exemplo de conduta por parte dos pais e imposição de regras e limites aos filhos.
“A família é à base de toda criança, e temos que cuidar em todos os sentidos desde, comparecer as reuniões escolares, ter um tempo para os filhos, cultivar o amor da família e prestar atenção nas amizades e influências que os jovens podem passar. Não impor limites, não dar atenção, não repreender e não dar importância real a família pode culminar num problema sério dos jovens com as drogas e, sair deste mundo é muito difícil”, disse o juiz que agradeceu a prefeita pela oportunidade de poder transmitir a mensagem sobre o tema.
Durante a palestra, o juiz exibiu alguns vídeos que relatam situações de jovens e adultos que se envolveram no mundo das drogas e as consequências disto. Na ocasião o juiz também alguns dados.
“Somente no Brasil, já perdemos 26 mil vidas que fizeram uso de drogas injetáveis, são muitas vidas, é um caso triste e precisamos nos atentar a isto. Mais triste ainda é saber que segundo pesquisas, a maioria dos jovens que passam a ter contato com crack, maconha e tantas outras drogas é dos 18 anos para baixo”, pontuou Oliveira.
O secretário Municipal de Educação e Cultura Mário Grespan e o secretário de Finanças, Receita e Controle, Gilmar Meneguzzo também prestigiaram a palestra.
“Tratar deste assunto delicado é muito importante, pois não podemos dar as costas a um problema que ceifa a vida de tantas pessoas. Precisamos cuidar para fazer com que este cenário mude”, ressaltou a prefeita Marcia Moura.
Assessoria de Comunicação