A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite desta quarta-feira (4), na Praça Senador Ramez Tebet, do encerramento do Projeto “Arte No Bairro”, desenvolvido pela Casa da Cultura, com patrocínio da Fibria, Instituto Votorantim e apoio da Prefeitura de Três Lagoas.
A ação, que tem como meta a formação cultural e resgate social, atendeu até dezembro deste ano cerca de 250 jovens, na faixa etária de 12 a 29 anos, residentes em nove bairros da cidade.
No projeto são oferecidos, gratuitamente, todos os materiais artísticos que os alunos utilizam para confecção de telas, além do acompanhamento de profissionais capacitados, monitores, alimentação e uniforme.
A prefeita Marcia Moura agradeceu a iniciativa da artista visual Nilva Barrozo, bem como o apoio de empresas parceiras “que levaram carinho, amor e um colorido a mais na vida dos alunos que participaram desse projeto”.
A Assessora de Cultura, Vickie Vituri também reforçou a importância do trabalho da Casa da Cultura, presidida por Nilva Barrozo e a participação da iniciativa privada na realização de ações em prol da Cultura de Três Lagoas.
“O Departamento Municipal de Cultura promove diversas ações nos bairros, mas devemos render nossas homenagens à Nilva porque ela foi pioneira. Quanto às empresas, obrigada pela visão, modernidade e inclusão das crianças e adolescentes da nossa Cidade. Além de despertar novos talentos vocês estão dando aula de cidadania”, acrescentou Vickie.
Em sua fala, Nilva Barrozo destacou que vários talentos são descobertos durante a realização dos projetos. “Esse projeto surgiu da necessidade de levar atividades artísticas e culturais para os bairros. Ensinar a pintar é uma arte, mas também ensinamos a amar o próximo, e isso é muito especial para mim”, concluiu.
Também prestigiaram o evento o Diretor de Sustentabilidade da Fibria, Carlos Alberto Roxo; a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Evânia Lopes; os vereadores Adão da Apae (PMDB), Nilo Candido (PDT) e Beto Araújo (PSD); representantes do Departamento Municipal de Cultura e do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas; pais e familiares dos alunos do projeto e a população.
CASA DA CULTURA
A Casa da Cultura é uma Organização não governamental fundada por Juarez Mancini em Três Lagoas no ano de 1981. Desde o início, teve o objetivo de levar à comunidade o acesso às artes e a cultura de uma forma geral.
Desde 2005, proporciona que crianças e jovens da cidade, tenham acesso as artes com aprendizado teórico e prático por meio de projetos como “Meu Pincel Mágico”, “Horizonte da Arte”, “Criador e sua Arte” e agora “Arte no Bairro”.
Assessoria de Comunicação