A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve no Anfiteatro da Unidade I do Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no início da tarde desta quarta-feira (12), onde participou da solenidade de abertura da aula inaugural da terceira turma da Universidade da Melhor Idade (UMI).
O projeto da UMI é extensão do Curso de Direito da UFMS e conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Mais da metade dos alunos matriculados na UMI, são pessoas dos Grupos da Melhor Idade, mantidos pela Secretaria de Assistência Social, nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dirigidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
A solenidade de abertura da aula inaugural de mais uma turma da UMI foi presidida pelo diretor do Campus Três Lagoas da UFMS, professor José Antônio Menoni, e contou também com a presença das seguintes autoridades: coordenadora da UMI de Três Lagoas, professora Vanessa Cristina Lourenço Casotti Ferreira da Palma; diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Gabriele Zani da Silva, no ato representando a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino; presidente do Conselho Municipal do Idoso, professora Dora Zuque; e o vereador Nilo Cândido (PDT), entre outras autoridades.
Abrilhantada com a apresentação de vários números musicais do Grupo de Palhetas do Projeto Cristo Redentor, da Assistência Social, a solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro.
INCLUSÃO
Ao dirigir-se especialmente aos alunos da UMI, a prefeita de Três Lagoas voltou a assegurar o apoio da Prefeitura a este projeto de valorização da dignidade humana e de inclusão das pessoas da melhor idade.
“Vocês são exemplo de força e vigor, que nos dão coragem para enfrentar os desafios da vida”, disse Marcia Moura.
“Esse vigor e disposição servem de modelo de admiração, incentivo e estímulo às nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos da nossa Três Lagoas”, observou.
“Agradeço e parabenizo a todas as pessoas que se envolvem e se comprometem neste belo trabalho de ações que valorizam e elevam sempre mais a dignidade e autoestima da nossa Melhor Idade”, destacou a prefeita de Três Lagoas.
Assessoria de Comunicação