A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), cumprindo agenda de compromissos no Rio de Janeiro, esteve na Superintendência da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, onde participou de reunião técnica para viabilizar a agilidade dos procedimentos para desativar o Poço do Palmito, na manhã desta sexta-feira (4).
Conforme já veiculado pela Imprensa, uma equipe de técnicos da Petrobras estão em Três Lagoas para avaliar a situação em que se encontra o Poço do Palmito e quais deverão ser os procedimentos de segurança para o tamponamento e até desativação do fornecimento de água.
No Rio de Janeiro, a prefeita Marcia Moura foi recebida pelo chefe de Gabinete da Superintendência da ANP, Sílvio Jablonski, que viabilizou reunião técnica com o assessor de Exploração da Superintendência da ANP, Marcus de Almeida Rezende, e com o especialista dessa área da ANP, Antônio Eduardo Marques Ricaldi, para colocar a prefeita de Três Lagoas a par do andamento desse processo de desativação do Poço do Palmito.
“Foi uma reunião técnica, em que nos apresentaram informações do andamento dos estudos para a desativação do Poço do Palmito, que é uma antiga reivindicação da nossa população, para a melhoria da qualidade da água que chega às residências”, comentou Marcia Moura.
“Recebemos da Superintendência da ANP a garantia que todos os procedimentos necessários estão sendo tomados e que o problema da desativação do abastecimento de água do Poço do Palmito será solucionado em breve”, informou a prefeita.
Assessoria de Comunicação