A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), acompanhada de sua mãe Vera Moura e de seu esposo, o médico Sebastião de Paula, participou da celebração da missa em louvor ao padroeiro da Cidade, Santo Antônio, na manhã desta quinta-feira (13).
Junto com o vice-prefeito Luiz Akira, maioria dos Secretários da Administração Municipal, diretores e servidores, estava o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB).
A concelebração da Missa, em frente à Igreja de Santo Antônio, na praça do mesmo nome, foi presidida pelo bispo da Dioceses de Três Lagoas, dom José Moreira Bastos, acompanhado dos padres Nivaldo (Santa Rita), Clenilson (Santa Luzia), Rogério (Nossa Senhora Aparecida) e Maurício (Catedral).
A celebração teve também a participação artística do Grupo de Palhetas Cristo Redentor, que executou, entre outras músicas, a Ave Maria de Gounod, com arranjo de Milton Vieira de Aguiar e adaptação de Edson Dias Pinheiro.
Ao final da celebração, a prefeita Marcia Moura, com sua mãe Vera, participou do ato tradicional da entrega do Lírio a Santo Antônio.
Em seguida, após a bênção, houve a distribuição dos tradicionais “pãezinhos de Santo Antônio” a todos os presentes.
LOUVOR PELA VIDA E PELA CIDADE
No decorrer de toda a celebração da Missa de Santo Antônio, a principal mensagem foi o ato de louvor a Deus pela vida e pela Cidade de Três Lagoas, que celebra o seu 98º Aniversário.
“Orei pela nossa Três Lagoas, pela nossa população e pela nossa Administração como prefeita desta Cidade”, disse Marcia Moura.
“Pedi ao nosso padroeiro Santo Antônio, que interceda por nós junto a Deus, para que me ilumine, seja justa e que saiba administrar com saúde, disposição e sabedoria os destinos e caminhos de desenvolvimento, que estamos traçando, para o bem de toda a nossa população”, disse a prefeita.
Baseando-se nas leituras bíblicas da Missa de Santo Antônio, o bispo de Três Lagoas desejou que “as autoridades constituídas sejam sal desta Terra e Luz para esta Cidade” disse.
“Temos que rezar e respeitar quem tem a função de autoridade. Santo Antônio, como todos os santos, nos impressionaram pelos exemplos de simplicidade e tranquilidade nas ações de ajuda ao próximo. Aqui temos um exemplo a ser imitado pelos políticos, porque ser santo na política é possível e não podemos nos omitir”, ressaltou dom Moreira.
“Rezamos que a prefeita Marcia Moura e toda a sua equipe continuem na busca da fidelidade a princípios e esforcem-se sempre para acertar nas decisões que tragam o bem e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, desejou o bispo, ao abençoar os presentes.
Assessoria de Comunicação