
‘A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve no Centro Comunitário do Distrito de Arapuá, na tarde de sexta-feira (4), para participar da entrega de instrumentos musicais que farão parte do Projeto Abracinho Cultural.
O projeto, que é uma extensão do Abraço Cultural desenvolvido em Três Lagoas, recebe aproximadamente 90 alunos com mais de seis anos de idade. No Distrito de Arapuá são oferecidos os cursos de flauta doce, coral, violão popular e eco artes com aulas realizadas uma vez por semana.
Durante o evento, foram entregues 10 violões, 40 flautas, 30 estantes para partituras, pastas para o coral e livros que serão utilizados durante as aulas. Hoje a prefeita Márcia está aqui para cumprir sua promessa quando o projeto foi lançado. Muito obrigada por acreditar no projeto, agradeceu a assessora do Departamento de Cultura, Cidinha Mariano.
Representando a Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás (PSDB) ressaltou o carinho com que a prefeita Márcia Moura dedica à população do Arapuá. Fico feliz em vê-la tratando o Arapuá como a Administração Municipal cuida de Três Lagoas e trazer esse projeto para as pessoas que têm vontade de aprender a tocar um instrumento e não têm condições de ir até Três Lagoas, destacou Jorginho.
Em sua fala, a prefeita Márcia Moura agradeceu a dedicação dos profissionais do Departamento de Cultura e o empenho dos alunos. Tudo isso é para vocês e denota o carinho que temos pelo Distrito de Arapuá. Vamos aumentar os cursos porque queremos que nossas crianças tenham uma excelente formação de cidadania e para os pais, cursos de manicure, cabeleireiro e artesanato, disse a prefeita.
No dia 15 de dezembro estaremos de volta para inaugurar a iluminação de Natal que terá apresentações culturais com os alunos do projeto Abracinho Cultural, acrescentou Márcia Moura.
Também participaram do evento os professores do projeto
a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri