Após recepcionar a governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira dama Fatima Azambuja, na manhã deste domingo (14), a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), seguiu para a Cerimônia de Encerramento da 3ª Edição da Caravana da Saúde; ação do Governo do Estado que leva atendimento médico a milhares de pessoas.
Ao chegarem na Arena Mix, local onde foi montada a megaestrutura da Caravana da Saúde, Marcia Moura, juntamente de prefeitos de diversas cidades da região, deputados, vereadores, secretários e representantes de diversos órgãos governamentais, acompanhou Azambuja por um tour pelo local.
"Esse evento é um enorme presente no Centenário de Três Lagoas, pois aqui as pessoas recebem atendimento de diversos tipos de forma rápida e gratuita. Tenho apenas que agradecer ao nosso governador e a todos os envolvidos na realização dessa ação que reduzirá drasticamente a fila de espera por cirurgias como a da catarata", enfatizou Marcia Moura.
Em seu pronunciamento, Azambuja agradeceu todos os envolvidos. "Tudo que estamos vendo aqui é realizado graças aos nossos diversos parceiros, equipes e voluntários. A Caravana continua, sendo que a 4ª edição será na cidade de Paranaíba, levando atendimento médico e outras especialidades para toda a região", ressaltou.
"A carência de uma boa saúde é um problema no país, e essa Caravana é um presente imensurável para a população da Cidade e região, ainda mais aquelas que há anos espera por uma cirurgia", enfatizou o deputado Ângelo Guerreiro (PSDB).
Para o deputado Eduardo Rocha (PMDB), o dia é de agradecimentos. "Essa caravana devolveu a felicidade de muita gente que sofria por não conseguir enxergar ou por qualquer outro problema de saúde, por isso temos que agradecer essa ação que passa a ser um marco na história de Três Lagoas", disse.
CONVÊNIOS
No evento, foram assinados acordos de cooperação entre Governo do Estado, Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas.
Com o MPE, o objeto do convênio é a mútua cooperação para viabilizar ações de orientação jurídica para garantir o exercício dos direitos sociais e constitucionais bem como a segurança, liberdade, bem estar, desenvolvimento, igualdade social e a justiça, lutando pelos direitos dos cidadãos, da criança e do adolescente, do idoso, do consumidor, do aposentado, do incapaz, da família, do trabalhador.
O Tribunal de Contas doou uma ambulância ao Estado que será usada para o transporte de pacientes em todas as etapas da Caravana.
Na oportunidade, foi entregue simbolicamente seis kits escolares para alunos da Rede Estadual de Ensino de Três Lagoas e o colete da Defesa Civil a um dos participante do curso de Agentes Voluntários da Defesa Civil (AVDC), realizado do dia 8 ao dia 13 deste mês, que formou cerca de 45 voluntários.
Assessoria de Comunicação | Henrique Alves