A prefeita Marcia Moura (PMDB) recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (19), o paratleta três-lagoense André Luis Barroso Filho, que conquistou recentemente a medalha de prata na Copa América de Bocha, realizada em Montreal, no Canadá, entre os dias 28 de abril e 03 de maio. Também participaram da visita o técnico do esportista Roney Ferreira Araújo; a diretora da Apae, Silvia Maria Garcia de Brito Segatelli e o secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Walter Dias.
Na ocasião, o paratleta contou como foi representar o Brasil no Canadá. A prefeita viu a medalha de prata conquistada por André e disse da satisfação do Município em ter um destaque a nível nacional e agora, com mais uma conquista de âmbito internacional.
“O André é o nosso orgulho e consideramos hoje o líder no esporte de nossa Cidade, pois está levando o nome de Três Lagoas para todos os lugares”, ressaltou Marcia.
O técnico informou que nos próximos dias André treinará pesado para conseguir índice para participar de outras competições a nível nacional e internacional, mas o seu objetivo principal é a Paraolimpíadas que será no ano que vem no Rio de Janeiro. Além disso, André participará entre os dias 28 e 31 de maio de uma seletiva para o Circuito Caixa, em Uberlândia (MG). A fase nacional da competição será disputada em julho, em São Paulo.
“Isso vai depender do trabalho que faremos e também da sua força de vontade para que continue se saindo bem nas competições como tem feito até agora. O André tem que manter o nível elevado que ele está atualmente”, disse Roney.
Na oportunidade, o técnico e a diretora da Apae agradeceram a Prefeitura de Três Lagoas por meio da Sejuvel que apoia e incentiva o esporte para os paratletas.
“Esse é um trabalho que dá oportunidade para as pessoas participarem e conseguirem destaque. O André hoje é o nosso espelho dentro da Apae, pois estimula as crianças, adolescentes e adultos a terem foça de vontade para a prática do esporte”, falou Silvia.
Walter também deu os parabéns ao atleta e o técnico e explicou o apoio que a Sejuvel oferece por meio do projeto Esporte Adaptado.
“Esse é o nosso objetivo de fomentar o desporto paraolímplico, para que Três Lagoas tenha um espaço de diferentes tipos de modalidades e também tendo em vista as Paraolimpíadas, que pode quem sabe, ter a participação dos nossos paratletas”, disse.
Patricia Acunha | Assessoria de Comunicação