A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta sexta-feira (21), no Colégio Hermesindo Alonso Gonzalez, da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (FUNLEC), onde participou da inauguração de bloco da Educação Infantil e Academia da unidade escolar de rede particular. O evento contou com a presença do diretor-presidente da instituição, Mafuci Kadri,
A diretora da unidade, Bete Zanoni, agradeceu ao diretor-presidente pela obra. “São muitos investimentos ao longo dos anos que reflete no reconhecimento do trabalho feito pelos nossos professores”, disse.
A prefeita Marcia Moura ressaltou que o colégio recebeu nos últimos tempos além do crescimento estrutural e físico, como também o educacional e profissional. “Há dezoito anos eu vejo esse colégio crescer e neste ano do Centenário, está com uma unidade vigorosa e com uma educação que é destaque nos exames”, destacou. Além disso, a prefeita adiantou que o vereador presente no evento, Gilmar Tosta (PT), deverá homenagear o diretor-presidente com o título de cidadão três-lagoense.
Em seus discurso, Mafuci Kadri lembrou sua trajetória de vida como imigrante libanês, desde quando aprendeu a ler e escrever no país, quando se tornou médico, membro da Loja Maçônica e presidente da instituição. “O resultado destes e de outras ações é fruto da capacidade da rede Funlec”, destacou.
ESCOLA
Devido ao crescimento que Três Lagoas passou nos últimos anos, o Colégio HAG sentiu a necessidade de suprir a demanda em atender o público infantil e com isso, foi construído mais um bloco da Educação Infantil.
O espaço conta com cinco salas de aulas e dois banheiros que atenderá especialmente os alunos da Educação Infantil. O bloco levará o nome de Dr. Darcy da Costa Filho, que foi prefeito de Três Lagoas entre 1995 e 1996.
Além disso, pela primeira vez na história do Colégio, a unidade conta com uma academia exclusiva aos alunos proporcionando qualidade de vida e bem estar aos estudantes. O espaço levará o nome do juiz (in memorian) Dr. Juarez Mancini.
A Fundação Lowtons de Educação e Cultura (FUNLEC) foi instituída pela Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLMEMS) e pelas Lojas Jurisdicionadas. O Colégio Hermesindo Alongo Gonzalez conta com 1.067 alunos que estão divididos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.
O diretor-presidente da Funlec, Mafuci Kadri, desde quando assumiu o cargo esteve preocupado com a qualidade de ensino em Três Lagoas. Prova disso, é que nos últimos seis anos, sua gestão investiu o montante de R$ 4 milhões na unidade em Três Lagoas.
Patricia Acunha – Assessoria de Comunicação