A prefeita de Três Lagoas Marcia Moura (PMDB) participou na manhã destaterça-feira (31) do anúncio do aumento da capacidade de produção da nova unidade da Fibria, o projeto Horizonte 2. A cerimônia ocorreu no canteiro de obras da ampliação da fábrica, na qual contou com a presença do presidente da Fibria, Marcelo Castelli, do governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades de âmbito estadual e municipal.
Além do anúncio, o evento marcou a celebração de um ano do Projeto Horizonte 2, que atualmente está com 32,5% das obras concluídas. Os convidados puderam acompanhar a evolução as obra nos últimos meses por meio de um vídeo.
Em seu discurso, a prefeita agradeceu à Fibria por novamente investir em Três Lagoas trazendo oportunidade com o projeto Horizonte 2 no desenvolvimento local. “De dez anos para cá a Cidade modificou marcando a grande diferença. Também agradecemos ao Instituto Votorantim com a elaboração do Plano Diretor e que nós deixaremos um legado para Cidade ser mais organizada e com sustentabilidade”, disse.
O presidente da Fibria Marcelo Castelli disse que o projeto Horizonte 2 conta atualmente com 4 mil trabalhadores e o pico da obra previsto entre outubro e novembro deste ano quando terá a atuação de aproximadamente 10 mil trabalhadores dentro do canteiro de obras. Castelli ressaltou que a meta desafiadora deste projeto será realizar a primeira produção de celulose em outubro de 2017 como também colaborar socialmente com o Município. “Temos que atuar de forma responsável para o desenvolvimento.Também temos a visão de fomento em apoiar as cidades circunvizinhas com Programa Básico Ambiental”, disse.
Já o governador Reinaldo Azambuja destacou que o projeto Horizonte 2 é um exemplo para o setor público no quesito planejamento.Também agradeceu à Fibria por ter acreditado no Estado em ter anunciado a ampliação da fábrica em um momento difícil, mostrando planejamento e organização. “O país atravessava um momento de instabilidade e quando houve o anúncio do Projeto Horizonte 2, houve maior expectativa positiva para Mato Grosso do Sul que fechou o ano de 2015 com o Estado ques gerou mais emprego em todo o Brasil”, ressaltou.
Além disso, Azambuja disse da lógica do governo de "trocar imposto por emprego” que fortalece a economia local. “Isso funciona bem e é saudável para todos, inclusive na mão de obra local gerando o desenvolvimento da nossa sociedade”, pontuou.
Após o evento, a prefeita participou da coletiva com a imprensa local e visitou os principais pontos da obra.
Assessoria de Comunicação