‘A prefeita Márcia Moura (PMDB) reuniu-se na manhã desta quarta-feira (30) com secretários municipais para discutir pontos relacionados ao lançamento do Projeto Abraço Cidadão.
O projeto que foi idealizado por Márcia Moura traz uma forte proposta social, tendo como objetivo levar até a população prestação de serviços e o acesso à cultura e ao lazer.
A iniciativa da Administração Municipal será desenvolvida em parceria com as secretarias municipais que irão se unir aos parceiros convidados para participar dessa ação.
Vamos somar nossas forças em prol do bem estar da comunidade, ressaltou a prefeita, sendo reforçada pela diretora de Cultura, Vickie Vituri.
A Secretaria de Educação e Cultura irá de certa forma encabeçar a condução dos trabalhos juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho e com a Secretaria de Saúde, pois essas são secretarias que estão mais próximas da população. Porém vamos contar com o apoio e a participação efetivas de todas as secretarias, pois essa é uma ação da Administração Municipal e não de uma só secretaria, acrescentou Vickie.
Durante a reunião foi apresentada a estrutura do projeto assim como a formação das equipes de trabalho de cada secretaria. Minúcias dos projetos foram discutidas com cada secretário, sendo apontadas como será a participação de cada pasta.
Esse encontro de hoje nos dará uma referência de como cada secretaria atuará dentro das atividades que ela já desenvolve, apontou Márcia Moura.
O Projeto Abraço Cidadão irá levar até a população, de forma eficaz e eficiente, ações voltadas para a saúde, cidadania, trabalho, geração de emprego e renda, cultura, esporte, lazer e entretenimento.
A proposta dessa iniciativa é implantar uma espécie de agenda sociocultural que irá atender, em diferentes datas, todos os bairros da cidade, alavancando o desenvolvimento daquela região.
Pretendemos realizar o Projeto Abraço Cidadão, uma vez por mês, sendo sempre no último sábado de cada mês, disse Márcia.
O primeiro bairro a receber o projeto ainda não foi definido.
Estamos analisando algumas questões para então definirmos qual o bairro que abrirá os trabalhos do projeto, ressaltou Vickie.
Datas
Ficaram definidas, em reunião, datas que servirão para aparar possíveis arestas, enquadrando o projeto dentro de sua temática.
Até o dia 5 de abril ficou definido como data limite para que as secretarias enviem relatório de atividades a serem desenvolvidas no projeto, assim como a estrutura física e humana.
No dia 6 será realizada reunião com os possíveis parceiros da ação. Convites serão encaminhados a órgãos públicos e privados no intuito de conseguir o maior número de colaboradores. Dentre os possíveis parceiros estão Câmara Municipal
Sistema S