A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta sexta-feira (31) em Campo Grande para entrega do Projeto Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) à Superintendência da Caixa Econômica Federal.
Com a entrega desse Projeto, a prefeita de Três Lagoas cumpre todas as exigências da Caixa para habilitar o Município a participar do PAC-2 para liberação de recursos de R$ 84 milhões do Governo Federal para obras de drenagem e asfalto.
Todos os documentos do referido Projeto foram entregues ao superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes de Siqueira, acompanhado do gerente de Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa, José Luiz Silva.
“Há mais de três meses, estamos trabalhando para a elaboração de todo o Projeto e apresentação de toda a documentação necessária e exigida pela Caixa”, comentou o secretário de Governo, Walmir Marques Arantes.
Com isso, “nossa prefeita Marcia Moura cumpriu em dia e no prazo as exigências da Caixa”, observou.
“Com as Finanças e toda a responsabilidade Fiscal em dia, a Prefeitura de Três Lagoas tem crédito suficiente para aprovação do Projeto Executivo do PAC – 2”, completou o secretário de Governo.
MOBILIZAÇÃO
Para a prefeita Marcia Moura, apesar da confiança e certeza que o Projeto, entregue à superintendência da Caixa será aprovado, pede também a mobilização de toda a Bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília.
“Três Lagoas precisa deste investimento, dos recursos de R$ 84 milhões do PAC-2, para urgentes obras de drenagem e asfalto de nossa Cidade. Para tanto,contamos também com o apoio e mobilização dos nossos senadores e deputados federais em Brasília”, disse Marcia Moura.
“Já tivemos a aprovação e o apoio dos nossos vereadores, quando enviamos o Projeto de Lei à Câmara. Precisávamos dessa aprovação legal dos vereadores para podermos assinar o convênio de recursos do PAC-2”, explicou Marcia Moura.
A prefeita de Três Lagoas antecipou que esse Projeto Executivo do PAC-2 compreende um importante leque de projetos “que deverão solucionar de vez os problemas que nossa população vem sofrendo há anos, por falta de drenagem e asfalto”, disse.
“Com esses recursos, teremos condições financeiras de executar obras, que não seriam possíveis somente com nossos recursos próprios”, observou.
A prefeita informou que são projetos de irão solucionar mais de 70% de drenagem e asfalto na cidade de Três Lagoas. Ela se referiu a projetos que são voltados à execução de obras de drenagem e asfalto em quatro grandes bacias: Paranapungá, Córrego do Onça, Jardim Alvorada e Jardim Imperial.
Assessoria de Comunicação