A prefeita Simone Tebet (PMDB), a vice-prefeita eleita, Márcia Moura (PMDB) e os dez vereadores eleitos no pleito de 2008, participaram na segunda-feira (15), no Auditório da AEMS, da solenidade de Diplomação. Além dos candidatos eleitos em Três Lagoas, o evento diplomou o prefeito, vice e vereadores de Selvíria.
Durante seu discurso, Simone Tebet, que foi diplomada pela segunda vez prefeita de Três Lagoas, ressaltou a postura da justiça eleitoral. Foi a conduta dos juízes que nos permitiu ter um processo democrático, onde se cumpriu a vontade da população.
Simone se emocionou ao agradecer o apoio da família e em especial de suas filhas. Este diploma é o reconhecimento da justiça de que estamos aptos e marca a nossa responsabilidade.
A prefeita, que foi reeleita com 36.228 votos, jurou ser ética e cumprir as leis. Eu acredito na política como forma de realização social e acredito na força da minha terra. E, acima de tudo, na capacidade do nosso pode de trabalhar.
Paulo César de Figueiredo, juiz da 51ª Zona Eleitoral, destacou a importância da diplomação. É o resultado do ato da justiça que se iniciou em junho. Um processo duro, que dá trabalho e exauri muitas pessoas.
Para o juiz, o processo eleitoral tem evoluído. O povo está mais informado e aprendeu a manejar os instrumentos da justiça.
Figueiredo aproveitou a oportunidade para deixar um conselho aos políticos diplomados. Parafraseando Tancredo Neves quero dizer que não vai bastar ser honesto, vai precisar parecer honesto.
O juiz avaliou o crescimento de Três Lagoas nos últimos anos e enfocou a posição do município no cenário internacional. Sobre a reeleição da prefeita Simone, quero lembrar que a cidade desponta no horizonte não só nacional como no internacional. E, com o desenvolvimento industrial, difícil será não lembrar de Três Lagoas.
Para Figueiredo, as crises representam a ausência de líderes. Não basta que se elejam representantes, é necessário que se elejam líderes. E acrescentou: No nosso caso em que se faz a diplomação, a reeleição da prefeita Simone é a consagração de uma verdadeira líder. Esta líder que a Justiça Eleitoral tem a honra de diplomar.
Administração
Simone Tebet, que já entrou para a história de Três Lagoas como a primeira mulher a ser prefeita do município, com a reeleição continua a construir esta história e coloca na administração municipal mais uma mulher, a vice-prefeita eleita e agora diplomada, Márcia Moura.
Durante a solenidade de diplomação, prefeita e vice, demonstraram muita emoção. Para Márcia Moura, que já ocupou a cadeira de vereadora de Três Lagoas, a alegria é diferente com o pleito de 2008. A emoção é outra. E a população pode esperar porque vamos trabalhar honrando o nosso povo e a nossa prefeita.
Diplomados
Além da prefeita Simone Tebet e da vice-prefeita Márcia Moura, foram diplomados os vereadores eleitos no pleito de 2008: Jorge Martinho (PMDB), Fernando Milan (PMDB, Vera Helena (PMDB), Jurandir da Cunha Viana (PMDB), Celso Yamaguti (DEM), Marisa Rocha (PSB), Ângelo Guerreiro (PDT), Tonhão (PPS), Jorginho do Gás (PSDB) e Idevaldo Claudino (PT).
No próximo dia 1º de janeiro de 2009, os eleitos e diplomados deverão ser empossados.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO