A prefeita Márcia Moura (PMDB) determinou a roçada de terrenos baldios e limpeza de calçadas da Cidade após o levantamento de recursos de R$ 1,5 milhão, solicitados em caráter emergencial e direcionado para este fim específico.
De acordo com o secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Arantes, após deliberação da prefeita em conjunto com secretário de Infraestrura, Transporte e Habitação, Walter Garcia, foram definidos os bairros a serem contemplados, como o São Carlos, Nossa Senhora Aparecida, Guanabara, Maristela, Vila Haro e Chácara Imperial.
“A prefeita Marcia determinou que a secretaria de Finanças “carimbasse” (destinar a verba) de R$1,5 milhão para limpeza destes terrenos na Cidade. Para isto serão contratadas duas empresas para que o serviço seja realizado rapidamente”, esclareceu Arantes.
“É um serviço emergencial, para evitar também a proliferação do mosquito da dengue, leishmaniose e outros focos, até por conta das chuvas”, declarou Garcia.
Segundo Arantes, a previsão é que até o aniversário da cidade, em junho, os locais citados estejam totalmente limpos. “A outra área, ou seja, a parte central, antes da linha férrea, será feito com recursos já existentes no município e equipamentos da própria Prefeitura”, pontuou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO