A prefeita Marcia Moura (PMDB), em reunião com secretários, na manhã desta segunda-feira (18), em seu Gabinete, determinou que se dê prioridade absoluta aos serviços de restauração do asfalto da malha viária urbana de Três Lagoas, no prazo máximo de 40 dias.
Para tanto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação está com duas equipes, realizando de forma emergencial o trabalho de tapa-buracos, de início nas principais avenidas da Cidade e, em seguida, em todas as ruas e avenidas pavimentadas.
“Infelizmente, em cumprimento à legislação, que nos permite usarmos recursos orçamentários somente a partir do dia 14 de janeiro, só agora iniciamos esses serviços”, explicou a prefeita.
“Por causa das chuvas e do atraso inevitável das obras, formaram-se muitos buracos nas nossas ruas e avenidas, causando sérios transtornos à nossa população. Temos que dar prioridade à solução desse problema”, disse Marcia Moura.
Além disso, o processo licitatório para compra de material de reposição asfáltica demora de 30 a 40 dias, conforme explicou o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia de Oliveira Júnior.
Para a execução desses serviços, está em processo licitatório a compra de mais 360 toneladas de emulsão asfáltica, informou Walter Garcia.
Na reunião com a prefeita, estavam também os secretários Gilmar Meneguzo (Finaças, Receita e Controle), Walmir Marques Arantes (Assuntos Governamentais), Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico) e Carmen Lúcia Ribeiro Goulart (Planejamento e Gestão).
A chamada Operação Tapa Buracos está, desde segunda-feira (18), nas avenidas Capitão Olyntho Mancini e Filinto Müller.
Assessoria de Comunicação