A Prefeitura Marcia Moura (PMDB) compôs a mesa de autoridades na Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (5), para solenidade de entrega de título de cidadão três-lagoense honorário e benemérito aos integrantes da magistratura, poder judiciário e legislativo. Na ocasião, também recebeu homenagem o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), João Maria Lós, pelos trabalhos de elevação da comarca de Três Lagoas à entrância especial e pela instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Por propositura e aprovação dos integrantes da Casa de Leis, além do desembargador, também foram homenageados o Juiz de Direito da Comarca de Três Lagoas, Márcio Rogério Alves, o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Osvaldo Mochi Junior, os defensores públicos Olavo Colli Júnior, Eduardo Cavichioli Mondoni, Flávio Antônio de Oliveira, Álvaro Kinach, Darvino Antônio Maciel Júnior e Alceu Conterato Júnior.
A prefeita Marcia Moura diz que as honrarias foram concedidas no centenário de Três Lagoas em reconhecimento ao trabalho realizado pelo poder judiciário no município e no estado. Marcia também destaca a importância da elevação à entrância especial no momento de expansão industrial, favorecendo e aperfeiçoando o atendimento ao jurisdicionado. “O poder judiciário da nossa cidade e do nosso estado não mede esforços para atender com qualidade e eficiência a população, portanto, este trabalho tem que ser reconhecido e valorizado. A elevação à entrância especial é um passo muito importante na história de Três Lagoas, só tenho a agradecer”.
O presidente do TJMS, em seu discurso, estendeu a homenagem a todos os desembargadores que votaram a favor da elevação da comarca de Três Lagoas à entrância especial. “A elevação da comarca é uma movimentação que se faz na estrutura do judiciário no Mato Grosso do Sul em resposta a essa pujança de Três Lagoas, pelo processo de desenvolvimento industrial do município e que engrandece o estado e o país. O que o Tribunal faz é apenas tentar responder a todo este crescimento”, disse o magistrado, também agradecendo o apoio do poder legislativo estadual.
A entrega das honrarias foi acompanhada pela prefeita Márcia Moura e também pelos deputados estaduais Eduardo Rocha e Ângelo Guerreiro, que compuseram a mesa de autoridades ao lado do presidente da OAB, seccional Três Lagoas, Luiz Henrique Gusmão, do presidente da Câmara, Jorge Aparecido Queiroz e do Defensor Geral de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli.
Assessoria de Comunicação | Laila Rebecca