O município de Três Lagoas sediou nos dias 2 e 3 de julho mais um evento de Motocross no espaço Arena Mix localizado no início da BR-262, saída para São Paulo/SP.
O 1º Campeonato Regional ASACROSS foi realizado pela Associação dos Amigos Três-lagoenses de Motocross (ASATREM) com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e da Câmara de Vereadores.
Várias autoridades de Três Lagoas estavam presentes, entre elas, a prefeita Márcia Moura (PMDB), o vereador Jorginho do Gás (PSDB), o secretário da SEJUVEL, Sávio Bernardes e o Promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira.
No evento, Márcia Moura abriu a competição dando a largada na categoria MX Baby, com pilotos de 5 a 7 anos. Quatro crianças participaram da disputa que teve como vencedor o três-lagoense Geovani Amaro, 6 anos, filho do piloto Vanderlei Amaro, que também conquistou a 8ª colocação na categoria Sênior 40.
Segundo informações do presidente da ASATREM, Toniel Carlos Fernandes dos Santos, mais de três mil pessoas prestigiaram o evento nos dois dias de competição. O presidente ainda informou que 86 competidores participaram da competição. A Cidade de Três Lagoas foi representada por 18 pilotos que venceram a maioria das etapas.
Participantes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul estiveram na competição. Entre os municípios, estão Castilho, Andradina, Ilha Solteira, Mirandópolis, Araçatuba, Buritama, Pereira Barreto, Junqueirópolis, Paulicéia, Campinas, Adamantina, Nova Andradina, Brasilândia e Londrina, disse Toniel.
Os competidores do Paraná trouxeram oito motos e ganharam nas categorias Mini Moto, Júnior, MX 2 e Champion. A premiação nas 11 categorias foi feita em troféus e R$ 6,4 mil.
A imprensa local e do interior paulista cobriram o evento. A matéria sobre a competição está disponível no site www.crossnaveia e no site da organização www.asatrem.com.br
Manobras Radicais foram apresentadas ao público pela equipe Guerreiros do Wheelling.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO