. Pesquisa feita pela imprensa local apontou que este era um grande anseio da população, desde que o evento foi retirado do centro.
A pesquisa procurou saber qual o local mais viável para a realização da festa, no ano que ela completa sua 20ª edição, e o resultado foi quase que unânime.
A 20ª Festa do Folclore será realizada no período de 18 a 21 de agosto e, segundo a comissão organizadora, vai contar com 15 barracas de comidas típicas, 40 de artesanato e 10 de doces. As barracas de comidas serão destinadas à entidades filantrópicas.
Estrutura
De acordo com o mapa da festa, as barracas de artesanato serão instaladas sobre as calçadas da praça, que será totalmente ocupada com a estrutura prevista.
Vamos fazer uma coisa inédita e diferente, já que depois da festa a praça será fechada para ser reformada, disse o assessor da Secretaria de Turismo, Idevaldo Garcia.
A comissão organizadora já contratou um palco compatível com a festa, onde serão realizadas as apresentações artísticas e culturais e também parque de diversões.
Uma novidade este ano é a volta do tradicional desfile de carroças, que marcará a abertura oficial da festa.
Para que o espaço seja maior e proporcione mais comodidade para a população, optamos por permitir apenas 15 barracas de comidas, que ocupam mais espaço devido às cadeias e mesas, explicou a secretária de Cultura, Márcia Moura.
A comissão organizadora decidiu que a programação artística da festa terá somente apresentações folclóricas, como catira, grupo de violeiros, de danças típicas e outras com cunho estritamente folclórico.
A segurança também foi uma preocupação da comissão. Além da polícia militar, uma empresa particular de segurança será contratada para ajudar a garantir a tranqüilidade da população.
Inscrições
As inscrições para as entidades interessadas em montar barracas na festa devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social e estarão abertas à partir da próxima segunda-feira (18) até o dia 22.
As inscrições para as barracas de artesanatos deverão ser feitas na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, situada na Praça da Bandeira (antiga Farmácia Central), e vão do dia 18, até 29 de julho.
Assessoria de Comunicação