‘Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de junho, data em que se comemora o Dia de Santo Antônio, a prefeita Márcia Moura (PMDB) participou da celebração da tradicional missa campal, na pracinha da Igreja de Santo Antônio, padroeiro oficial de Três Lagoas.
A missa campal foi concelebrada pelos padres Maurício e Rogério e faz parte das atividades do calendário de eventos em alusão aos 97 anos de emancipação política de Três Lagoas comemorada nesta sexta-feira, dia 15 de junho.
Durante o evento, o padre Rogério lembrou a história do município e destacou a coragem e a crença dos primeiros homens e mulheres que fundaram Três Lagoas. A Cidade nasceu por causa do coração destas pessoas que queriam fazer o bem e creio que alcançaram seus objetivos, porque estamos vivendo a graça desta terra que é fecunda e alimenta o seu povo, disse.
Emocionada, a prefeita Márcia Moura destacou aos fiéis o exemplo do padroeiro da Cidade e da importância da fé. Depois das palavras sagradas da família e de amor, só temos a agradecer e que esta fé seja multiplicada porque o mundo precisa de fé. Que esta igreja possa ser restaurada e que Deus continue abençoando Três Lagoas e o nosso povo querido, reforçou a prefeita.
Acompanhada de sua mãe, Vera Maria Souza Moura, a prefeita Márcia Moura ofertou lírios ao padroeiro de Três Lagoas.
Ao final da missa, o padre Rogério deixou uma mensagem aos fiéis. Que possamos seguir o exemplo de Santo Antônio, um homem que em sua vida buscou enxergar a Deus e não parou diante dos problemas e deve ser lembrado pelo que fez, acreditou e lutou. Que sejamos sal para dar sabor e alegria à nossa vida e luz para trazer benção, concluiu padre Rogério.
Também participaram da missa campal o Grupo de Palhetas Cristo Redentor
os alunos dos programas sociais mantidos pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho