A prefeita Marcia Moura (PMDB) acaba de sancionar a Lei 2.751, aprovada pela Câmara Municipal, na sessão ordinária do dia 8 de outubro último, que autoriza o Poder Executivo “a doar área abaixo descrita, localizada no loteamento denominado “Novo Oeste II, ao Estado de Mato Grosso do Sul”.
Trata-se de um terreno de esquina da Rua Copaíba com a Rua Tarumã, no loteamento Novo Oeste II, com 10.496,29 m² de área, para construção de uma Escola Estadual.
A futura escola terá capacidade para 1,5 mil alunos, distribuídos em 12 salas de aula e em três períodos, projeto semelhante à Escola Estadual, que está sendo construído no Jardim Maristela, e que deverá ficar pronta em março de 2014.
“Essa futura escola é de extrema importância para os filhos das famílias que irão morar no Residencial Novo Oeste, a ser inaugurado no próximo dia 2 de dezembro, e também das 1.432 famílias do novo conjunto habitacional Residencial Orestinho, que iremos lançar em breve”, ressaltou a prefeita.
“Esta obra é mais um presente do governo do Estado, por meio da parceria de apoio e amizade que temos com o governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet”, disse Marcia Moura.
“Quem ganha com isso é a nossa população de Três Lagoas”, comentou a prefeita, ao referir-se aos altos investimentos que a Cidade tem recebido do governo do Estado.
ÁREA
A área doada ao Governo do Estado está localizada no loteamento, onde a Incorporadora Brookfield iniciou serviços de terraplanagem e demarcação de um projeto de construção de 1.432 unidades habitacionais, inseridas no Programa Minha Casa Minha Vida. Essas unidades habitacionais estarão distribuídas em blocos de três pavimentos (andares) de apartamentos.
O novo conjunto habitacional, já denominado de “Residencial Orestinho”, onde serão investidos mais de R$ 80 milhões, está previsto para ser entregue em agosto de 2014.
Assessoria de Comunicação