A prefeita Marcia Moura (PMDB) assinou, na sala de reuniões do Gabinete, na manhã desta quarta-feira (2), o contrato de convênio com a Caixa Econômica Federal, que assegura à cidade de Três Lagoas investimentos de R$ 34.119.898,63 de recursos oriundos do Programa Saneamento Para Todos, do Ministério das Cidades.
Os investimentos serão aplicados pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em projetos de ampliação e melhoria da rede de abastecimento de água em Três Lagoas.
O referido contrato já havia sido assinado pelo governador André Puccinelli, pelo o superintendente regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes de Siqueira, e pelo diretor-presidente da Sanesul, Victor Dib Yazbek Filho, na segunda-feira (30 de junho), em Campo Grande.
Os investimentos em Três Lagoas serão aplicados em projetos, previamente aprovados pelo Ministério das Cidades, na perfuração de dois novos poços, com vazão prevista de 250 m³/h de água; sistema de tratamento da qualidade da água; construção de três novas estações elevatórias (reservatórios) e adequação de outras três; e execução de 15.532 metros de extensão da rede de distribuição primária e secundária de água na Cidade.
Na assinatura do contrato, estiveram presentes, representando a Agência Caixa de Três Lagoas, a Supervisora da Gerência Executiva de Governo, Glaucia Paraiba; e o Gerente de Atendimento Pessoa Jurídica, Felix Roberto de Farias Garcia.
QUALIDADE DE VIDA
Para a prefeita de Três Lagoas, é importante a assinatura deste convênio, “que garante recursos para a execução de projetos que revertem na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse.
“A Cidade se expande todos os dias e em várias direções, com novas residências e empreendimentos imobiliários em loteamentos e condomínios residenciais. Com isso cresce a demanda no abastecimento de água e todos sabemos que água de qualidade é saúde e prevenção de doenças”, comentou Marcia Moura.
Assessoria de Comunicação