A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do comandante do 2º BPM, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, e do vereador Welton Irmão (PRB), entregou no final da tarde desta segunda-feira (27) ao governador André Puccinelli (PMDB) e à vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), documento que apresenta proposta de implantação da Atividade Delegada no município de Três Lagoas.
Apresentado pelo vereador Welton (PRB) e aprovado pelo Legislativo Municipal, o projeto traz os exemplos de várias cidades do interior paulista e da capital do Estado de São Paulo/SP que vem desenvolvendo a Atividade Delegada como um importante recurso para colocar mais policiais em serviço.
Por meio de convênio firmado entre Prefeitura e Secretaria de Segurança Pública os policiais militares poderão auxiliar no patrulhamento ostensivo, fiscalização de ambulantes irregulares e policiamento em parques, praças e área comercial da cidade.
Para sua execução e implantação em Três Lagoas, o projeto, apesar de aprovado pela Câmara, deverá ser também aprovado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, porque envolve a participação de policiais militares.
Participaram do ato de entrega do documento o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Nelson Trad Filho.
Assessoria de Comunicação