A prefeita Marcia Moura (PMDB), em coletiva de Imprensa, na sala de reuniões de seu Gabinete, na manhã desta terça-feira (10), anunciou a doação ao patrimônio do Município de um terreno de 23 mil m² de área, imóvel de propriedade da família do empresário Magid Thomé Filho, para construção do Hospital Regional Universitário de Três Lagoas.
“A assinatura da Escritura Pública de Doação desse imóvel ao patrimônio da Prefeitura do Município de Três Lagoas assegura a execução do projeto de construção do Hospital Regional Universitário de Três Lagoas”, anunciou a prefeita Marcia Moura.
O referido imóvel possui frente para o Anel Viário Engenheiro Samir Thomé, na BR-158, nas imediações da indústria Cortex, e também para a Avenida Jari Mercante, imóvel considerado como área urbana em crescente valorização e “com as mesmas características técnicas da área anterior, o que assegura a execução do mesmo projeto da obra, sem qualquer alteração”, informou a secretária de Planejamento e Gestão, Carmen Lúcia Goulart.
Esse projeto estava prejudicado até então, por impasses políticos e administrativos da diretoria da CESP (Centrais Elétricas de São Paulo), cancelando termo de doação, anteriormente formalizado à Prefeitura de Três Lagoas, de uma área onde existia o alojamento de estudantes, de frente para a Avenida Ranulpho Marques Leal (perímetro urbano da BR-262), nas proximidades da Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
“Levando em consideração o critério da mobilidade urbana, essa área é bem mais apropriada, com possibilidade de mais acessos, ou seja, pela Avenida Antônio Trajano, pelo Anel Viário e pela Avenida Jari Mercante”, informou Carmen Goulart.
Ainda neste mês de junho, “mês do aniversário de Três Lagoas, que também se prepara para o primeiro Centenário, o governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado da vice-governadora Simone Tebet, estará na Cidade para assinatura da ordem de serviço que dará início à construção do Hospital”, anunciou também a prefeita Marcia Moura.
ATITUDE NOBRE
Na ocasião, a prefeita Marcia Moura e as demais autoridades presentes, ressaltaram a atitude nobre do empresário Magid Thomé Filho, que, ao tomar conhecimento do impasse criado pela diretoria da CESP, logo se prontificou em doar uma área para a construção do Hospital Regional Universitário.
“Parabéns pela atitude nobre do Magid, que enaltece ainda mais a história da Família Thomé, que muito tem contribuído para o desenvolvimento de Três Lagoas”, destacou o Promotor de Justiça, de Defesa do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira.
Na sua avaliação, o Promotor de Meio Ambiente informou que “essa área conta com meu parecer jurídico favorável, porque possui flagrante interesse público que sobrepuja outro tipo de interesse”, informou.
“Está de parabéns a prefeita Marcia Moura, que se mobilizou intensamente para encontrar uma saída, para que o Município não perdesse esta importante obra de interesse público”, completou.
FAMÍLIA
Acompanhado de sua esposa Adriana, Magid Thomé lembrou a história de sua família, que, desde 1920, se constituiu em Três Lagoas.
“Para as pessoas que conhecem a história da minha família, desde 1920, sabem da minha emoção e dos motivos que me levaram a esta iniciativa”, disse.
“Meu pai ficaria feliz ao saber que uma parte do patrimônio que nossa família adquiriu com trabalho, honra e honestidade, fará tão bem à Cidade, que ajudamos a construir e, principalmente à população, para a construção de um Hospital”, destacou.
“Fico feliz pela minha família, pela nossa Cidade e pela saúde da nossa população”, completou Magid Thomé Filho.
AUTORIDADES
Além das pessoas já citadas acima, o evento contou com a presença dos vereadores Adão da Apae (PMDB), Sirlene da Saúde (PROS), Vera Helena Arsioli Pinho (PMDB), Apóstolo Ivanildo (PSB), Marcus Bazé (DEM), Gilmar Garcia Tosta (PT), Nilo Cândido (PDT), Jorge Martinho (PSD), Marisa Rocha (PSB), Antônio Rialino (PMDB) e Klebinho (PPS); secretária de Saúde, Eliane Brilhante, e a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.
Assessoria de Comunicação