Desde esta quarta-feira (30), até dia 5 de dezembro, quando se encerra a Semana Mundial de Combate à Aids, o prédio da Prefeitura de Três Lagoas, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, no Centro, deverá permanecer com um grande laço vermelho, símbolo internacional da consciência sobre o HIV e a Aids.
O Laço Vermelho, criado em 1991 pela Convenção dos Artistas Visual AIDS, em Nova York, expressa a relação com o sangue e com o amor, relacionados à infecção pelo HIV.
Por sugestão do Ministério da Saúde, o Laço Vermelho foi colocado no prédio da Prefeitura, como gesto simbólico do envolvimento do Município em importantes e continuadas ações de prevenção à Aids e assistência aos portadores do vírus HIV.
Em Três Lagoas, segundo dados do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, de janeiro a outubro de 2011, foram registrados 25 novos casos de Aids.
Portanto, a Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal DST/Aids, participa, mais uma vez, do Dia Mundial de Luta Contra Aids, nesta quinta-feira, 1º de dezembro.
Além do Laço Vermelho no prédio da Prefeitura, em meio à Decoração Natalina, na Praça Senador Ramez Tebet, está montada uma barraca para informações, distribuição de panfletos educativos e preservativos.
Na noite de quinta-feira (1º), a partir das 20 horas, como já foi anunciado, haverá também apresentação de show, promovido pela equipe do Programa Municipal de DST/Aids, com o intuito de educar e prevenir contra a Aids.
Assessoria de Comunicação