O pagamento da primeira parcela ou cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2015) que venceria nesta terça-feira (10), foi prorrogado para o dia 20 de março, sexta-feira. A prefeita Marcia Moura (PMDB), assinou o decreto nº 038/2015, na qual autorizou a prorrogação.
Segundo o secretário municipal de Finanças e Controle, Fernando Pereira, o motivo da prorrogação se deu por conta da greve dos caminhoneiros, ocasionada na maioria dos Estados do país, que atrasou o repasse dos carnês impressos até os Correios, na qual estavam responsáveis pela entrega para os contribuintes.
Além disso, nos últimos dias, as agências dos Correios do Município estão fazendo uma força tarefa para entregar a tempo todos os carnês.
Com isso, os contribuintes terão ainda mais tempo para pagar a primeira parcela ou cota única do IPTU 2015. Aqueles que ainda não receberam o documento, poderão se dirigir ao Departamento de Administração Tributária, localizada no Paço Municipal Rosário Congro, (antiga Prefeitura) para a solicitação da segunda via, ou, pelo site www.treslagoas.ms.gov.br/iptu-premiado/, que também emite o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) de forma rápida e online.
IPTU PREMIADO 2015
Os contribuintes que também optarem pelo pagamento da cota única terão 20% de desconto e concorrerão na promoção “IPTU Premiado 2015”, que sorteará duas motos Honda Biz, dois refrigeradores duplex, TV de 42 polegadas, jogos de panelas, máquinas de fazer pão, aparelhos de celulares, máquinas de lavar e forno micro-ondas.
No site www.treslagoas.ms.gov.br/iptu-premiado/ também traz mais informações sobre a promoção que visa estimular o pagamento à vista.
No total, 55.300 carnês foram despachados aos Correios. De acordo com o Departamento de Contabilidade, em 2014 foi arrecadado o valor de R$ 16 milhões e a expectativa para este ano será de R$ 18 milhões.
Assessoria de Comunicação