O secretário de Administração, Odair Biassi, responsável pelo gerenciamento do Cemitério Santo Antônio, voltou a lembrar dos procedimentos que a Prefeitura de Três Lagoas vem adotando para o Dia de Finados, dia 2 de novembro próximo.
Como tem ocorrido na Administração da prefeita Marcia Moura, é necessário que se estabeleçam regras de procedimentos e prazos, para que a população não passe por transtornos na visita que faz ao Cemitério Municipal, para homenagear, orar e lembrar com saudade seus entes queridos, ali sepultados.
Para tanto, está afixada em vários locais do Cemitério Municipal e do Velório Municipal a Portaria nº 10435/SEMAD/2012, de 25 de setembro de 2012.
Segundo consta na referida Portaria, é fixado o dia 29 de outubro como data limite para que pessoa física ou jurídica construa, faça manutenção, reparo, colocação de cerâmica, granito e pintura, ou seja, execute ou mande executar obras em túmulos, jazigos e capelas do Cemitério Municipal.
Quanto aos demais serviços de limpeza geral, a Portaria estabelece prazo até dia 31 de outubro.
O estabelecimento desses prazos torna-se necessário e devem ser observados para evitar possíveis transtornos às famílias e a todos os que visitam o Cemitério, na véspera e no Dia de Finados, lembrou Odair Biassi.
Essas medidas são importantes, para que entulhos, materiais de construção e pintura não prejudiquem a circulação das pessoas pelas alamedas do Cemitério, na visita que fazem a seus entes queridos ali sepultados. São momentos de saudade, preces, lembranças e dor da separação que merecem todo o nosso respeito, observou o secretário de Administração.
ALAMEDAS
Graças à parceria com as funerárias que prestam serviços em Três Lagoas, a nova ala do Cemitério Municipal Santo Antônio (lado esquerdo) está recebendo obras de meio fio e calçamento nas alamedas que demarcam as novas quadras.
A primeira a iniciar essas obras está sendo a Funerária Cardassi, nas quadras que ficaram sob sua responsabilidade para a execução dessas benfeitorias. As outras também já anunciaram que em breve também começarão as mesmas obras.
As alamedas, após demarcadas com meio fio e calçamento, são obras que irão melhorar em muito a circulação das pessoas pelo Cemitério, por ocasião dos sepultamentos e visitas que fazem aos túmulos, observou Odair Biassi.
Ele informou que a iniciativa dessa parceria e colaboração partiu dos empresários que prestam serviços funerários na Cidade e irão proporcionar também melhor paisagismo e condições de manutenção e limpeza.
A ideia é estendermos este tipo de serviço nas principais alamedas do Cemitério. Dependemos apenas de recursos, comentou.
Assessoria de Comunicação